ENQUADRO 5×5 LUZ

ENQUADRO 5×5 EPISÓDIO 2 – CENTRO / LUZ

Um menino, filho de um dependente químico, que habita as ruas da Cracolândia, e que, para contrapor a extrema violência causada pela degradação do bairro, cria um universo fantástico de seres que habitam as paredes e muros da região. Gigantes, seres fantásticos, com muita cor e prosa.

O menino, chamado de Gafanhoto, puxa seu carrinho feito de madeira e material reciclado, descortinando todos os personagens e cantos do bairro. A visão do filme é a visão do menino, onde os personagens adultos só aparecem da cintura para baixo.

Em uma de suas andanças, ele se depara com uma imensa quadra colorida, grafitada sobre um trecho de asfalto, tomando conta do lugar onde carros passam com seus vidros escuros fechados, em alta velocidade e que não se relacionam com o território. Nesta quadra, Gafanhoto se depara com um jogo de futebol de craques muitos diferentes que habitam o barro: crianças, palhaços, mulheres de pernas de pau, músicos e DJs. As histórias destes craques são narradas em microrroteiros em forma de lambe-lambes em composição com painéis de grafite e fotos-impressões dos moradores do bairro.

Artistas e Coletivos protoganistas das intervenções urbanas:

microrroteiros da cidade (Laura Guimarães)
Paulestinos

Coletivo Transverso

Ozi

casadalapa

 

 

 

Anúncios